Anuncio

Anuncio

24 de maio de 2017

Crónica de Quarta: Os "milagres" do Professor Marcelo

Fotografia de Sapo.pt


Crónica de Joel Perpétuo




Crónica de Quarta: Os "Milagres" do Professor Marcelo

O Papa Francisco esteve recentemente em Portugal onde conheceu o actual Presidente da República Portuguesa, o Professor Marcelo, nesse encontro foi a santidade máxima quem esteve diante de um homem de milagres, e que tem atraído sorte para Portugal.

Como toda gente sabe, o Presidente da República, é um adepto do Sporting de Braga, clube que já não vencia a Taça de Portugal desde a década de 60, porém no seu primeiro ano como chefe de estado, o seu clube do coração quebrou o enguiço e conquistou a taça. Estava consumado o primeiro milagre, depois ainda no desporto, a selecção portuguesa (que nunca tinha vencido nenhuma competição internacional em futebol sénior) venceu o Campeonato da Europa de futebol, mais uma conquista no "reinado" de Marcelo.

Mas os milagres continuam, e agora na área musical, até a altamente improvável Eurovisão, só ao alcance dos "big5" e dos países centrais da Europa, vem parar a Portugal com a maior pontuação de sempre, numa brilhante actuação de Salvador Sobral.

Se Marcelo fosse um rei no período dos descobrimentos, provavelmente Éder e Salvador Sobral seriam dois comandantes de uma armada lusitana (digna de sonetos e prosas para quem tem o dom da palavra) que ficaria conhecida por conquistar o impossível.

Se é verdade que vivemos numa época onde os políticos são muito criticados e por vezes conotados com a falta de esperança e fé com que os portugueses vivem, a verdade é que com a chegada deste Presidente os portugueses passaram acreditar que podem ganhar tudo (em especial os Benfiquistas que também vivem tempos dourados com o inédito tetra), e as vitórias têm se sucedido.

É claro que tudo isto é uma mera coincidência e o mérito é de quem efectivamente conquistou as vitórias, mas coincidências à parte, daqui a uns anos a recordação e associação do período de estado de graça e valorização da cultura portuguesa será associada ao político que liderou Portugal de forma tranquila e amistosa, com mestria.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Direitos de autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.


Copyright © fozaominuto