Anuncio

Anuncio

26 de maio de 2017

Coolfarm vence prémio Startup do Ano 2017

Fotografia de Microsoft

Startup incubada no Instituto Pedro Nunes foi distinguida no Ativar Portugal Startups, uma iniciativa promovida pela Microsoft Portugal
A Coolfarm, sediada em Coimbra, na incubadora do Instituto Pedro Nunes, foi galardoada com o prémio Startup do Ano 2017 na terceira edição do Ativar Portugal Startups, realizada no passado dia 24 de maio, na sede da Microsoft, no Parque das Nações. Esta iniciativa, organizada pela Microsoft Portugal, reuniu mais de 100 jovens empresas, investidores e parceiros. 

A Coolfarm desenvolveu um sistema de controlo inteligente das plantações agrícolas, especialmente útil para estufas e armazéns de produção agrícola, que permite cultivar em hidroponia (técnica de cultivar plantas sem terra), alimentos frescos e nutritivos, em interior, durante todo o ano, sem desperdícios e com máxima segurança.
Esta empresa desenvolveu também uma nova tecnologia a pensar no sector do retalho – o ‘In/store’. Trata-se de uma estufa automática e inteligente pensada para ser integrada em supermercados, restaurantes ou armazéns que permite o cultivo vertical de hortícolas ao longo de todo o ano, com uma poupança de 90% de água.

O Instituto Pedro Nunes visa promover a inovação e a transferência de tecnologia, estabelecendo a ligação entre o meio científico e tecnológico e o tecido produtivo. Assente  num sólido relacionamento universidade/empresa actua na investigação e desenvolvimento tecnológico, incubação e aceleração de ideias e empresas e formação especializada e divulgação de ciência e tecnologia.


Fonte: Ideias Concertadas

Sem comentários:

Enviar um comentário

Direitos de autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.


Copyright © fozaominuto