Anuncio

Anuncio

31 de maio de 2017

Alunos e professores da Escola Secundária Dr. Bernardino Machado foram a Constância


EDUCAÇÃO

Nos dias 26 e 27 de maio, alunos das turmas 10.º E e 11.º D do Curso Profissional Técnico de Apoio Psicossocial da Escola Secundária Dr. Bernardino Machado (Agrupamento Figueira Mar), acompanhados por duas professoras do curso, Cecília Simões e Margarida Redinha, efectuaram a visita de reciprocidade aos colegas da Escola Secundária Luís de Camões, localizada em Constância, no âmbito do projecto de intercâmbio “Partilha com Energia”.
As actividades suscitaram, desde o início, as mais entusiásticas reacções e foi num clima de grande alegria e sã camaradagem que os nossos alunos reviram os colegas de Constância (que já se tinham deslocado anteriormente à Escola Secundária Dr. Bernardino Machado) e se prepararam para um interessante e intenso programa.
O programa integrou diversas actividades desportivas e de contacto com a natureza como canoagem, na confluência entre o Zêzere e Tejo, descendo os rios, de Constância até ao Castelo de Almourol, bem como a realização de um percurso interpretativo de Constância a Vale de Mestre. 
Os jovens participaram, ainda, em actividades de índole cultural, como foi o caso da observação nocturna de astros, realizada no Centro de Ciência Viva de Constância, complementada com sessões no Planetário, orientada pelo Professor Máximo Ferreira, das visitas ao Parque Ambiental de Santa Margarida, ao Borboletário Tropical e à Barragem de Castelo de Bode.
O projecto “Partilha com Energia”, no qual os alunos do Curso Técnico de Apoio Psicossocial se empenharam fortemente, levou-os a conhecer e a dar a conhecer territórios, desenvolver habilidades pessoais, nomeadamente a sua capacidade empreendedora, bem como fortalecer competências comportamentais, como o espírito de iniciativa e a capacidade de execução.





2

Sem comentários:

Enviar um comentário

Direitos de autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.


Copyright © fozaominuto