26 de maio de 2017

11.ª Meia Maratona da Figueira da Foz espera cerca de 2000 participantes


Figueira… da Meia Maratona

21097 metros na Meia Maratona, prova com distância certificada e integrada no calendário da Federação Portuguesa de Atletismo, uma corrida simultânea de 10 km e uma Caminhada de 5 km, este ano com passagem pela pedovia que atravessa o areal, são as principais atrações da 11.ª Meia Maratona da Figueira da Foz, organizada pela Atletas.net para o Município da Figueira da Foz, que acontece a 4 de Junho de 2017.

A conferência de imprensa de apresentação do evento desportivo que tem vindo a conquistar adeptos para a modalidade que encontra, na Figueira da Foz, condições ímpares, contou com a presença do vereador com o pelouro do Desporto, Carlos Monteiro, que agradeceu à Junta de Freguesia de Buarcos e São Julião, e ao seu presidente, José Tavares, bem com à Atletas.net, representada por José Henriques, ao professor, Fonseca Antunes e aos patrocinadores, representados pela Auto-Industrial, «o esforço que tem permitido à Meia Maratona crescer continuamente, cativando cada vez mais atletas e contribuindo para a divulgação das excelentes condições da Figueira da Foz para a prática de exercício físico, nomeadamente Atletismo, não apenas com a corrida em estrada mas também com o trail», exemplificou. O autarca estendeu os agradecimentos da Autarquia a todos os atletas e a todos os que ajudaram ao crescimento da prática desportiva no Concelho, nos últimos anos. «A Figueira da Foz está diferente, diferente para o Atletismo, para o Desporto em geral e para a Saúde», reforçou Fonseca Antunes, grande impulsionador do Atletismo no SUO Vais e no Desporto Escolar, que lembrou que uma dezena de figueirenses lograram representar o Concelho e o País em provas internacionais, nos últimos cinco anos.

Para continuar a estimular a prática desportiva, a 11.ª Meia Maratona será novamente precedida pela Feira de Saúde e Desporto, com entrada livre, no dia 3 de Junho, no Pavilhão Multiusos do Parque de Estacionamento da Avenida de Espanha, este ano com um uma novidade para as crianças dos 6 aos 11 anos, o Sprint Kids, uma prova cronometrada de 30 metros que apresenta os mais pequenos ao Atletismo. Paralelamente, diversos clubes e ginásios locais vão animar a Feira de Saúde e Desporto ao longo de todo o dia, com exibições desportivas e demonstrações de inúmeras modalidades.

A 11.ª Meia Maratona da Figueira da Foz, que será transmitida em diferido pela RTP2, iniciar-se-á meia hora antes do habitual, para poupar os atletas às horas de maior calor. Assim, as provas da Meia Maratona e 10 km iniciam-se às 9h30 e a Caminhada às 9h35. Para garantir toda a segurança, o trânsito estará interdito, em todo o percurso das provas, das 7 às 13h00.  

As inscrições para as provas podem ser efectuadas em atletas.net e no Posto de Turismo da Avenida de Espanha, revertendo 1€, por cada inscrição, para a delegação da Figueira da Foz da Liga Portuguesa Contra o Cancro.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Copyright © fozaominuto