Anuncio

Anuncio

26 de maio de 2017

11.ª Meia Maratona da Figueira da Foz espera cerca de 2000 participantes


Figueira… da Meia Maratona

21097 metros na Meia Maratona, prova com distância certificada e integrada no calendário da Federação Portuguesa de Atletismo, uma corrida simultânea de 10 km e uma Caminhada de 5 km, este ano com passagem pela pedovia que atravessa o areal, são as principais atrações da 11.ª Meia Maratona da Figueira da Foz, organizada pela Atletas.net para o Município da Figueira da Foz, que acontece a 4 de Junho de 2017.

A conferência de imprensa de apresentação do evento desportivo que tem vindo a conquistar adeptos para a modalidade que encontra, na Figueira da Foz, condições ímpares, contou com a presença do vereador com o pelouro do Desporto, Carlos Monteiro, que agradeceu à Junta de Freguesia de Buarcos e São Julião, e ao seu presidente, José Tavares, bem com à Atletas.net, representada por José Henriques, ao professor, Fonseca Antunes e aos patrocinadores, representados pela Auto-Industrial, «o esforço que tem permitido à Meia Maratona crescer continuamente, cativando cada vez mais atletas e contribuindo para a divulgação das excelentes condições da Figueira da Foz para a prática de exercício físico, nomeadamente Atletismo, não apenas com a corrida em estrada mas também com o trail», exemplificou. O autarca estendeu os agradecimentos da Autarquia a todos os atletas e a todos os que ajudaram ao crescimento da prática desportiva no Concelho, nos últimos anos. «A Figueira da Foz está diferente, diferente para o Atletismo, para o Desporto em geral e para a Saúde», reforçou Fonseca Antunes, grande impulsionador do Atletismo no SUO Vais e no Desporto Escolar, que lembrou que uma dezena de figueirenses lograram representar o Concelho e o País em provas internacionais, nos últimos cinco anos.

Para continuar a estimular a prática desportiva, a 11.ª Meia Maratona será novamente precedida pela Feira de Saúde e Desporto, com entrada livre, no dia 3 de Junho, no Pavilhão Multiusos do Parque de Estacionamento da Avenida de Espanha, este ano com um uma novidade para as crianças dos 6 aos 11 anos, o Sprint Kids, uma prova cronometrada de 30 metros que apresenta os mais pequenos ao Atletismo. Paralelamente, diversos clubes e ginásios locais vão animar a Feira de Saúde e Desporto ao longo de todo o dia, com exibições desportivas e demonstrações de inúmeras modalidades.

A 11.ª Meia Maratona da Figueira da Foz, que será transmitida em diferido pela RTP2, iniciar-se-á meia hora antes do habitual, para poupar os atletas às horas de maior calor. Assim, as provas da Meia Maratona e 10 km iniciam-se às 9h30 e a Caminhada às 9h35. Para garantir toda a segurança, o trânsito estará interdito, em todo o percurso das provas, das 7 às 13h00.  

As inscrições para as provas podem ser efectuadas em atletas.net e no Posto de Turismo da Avenida de Espanha, revertendo 1€, por cada inscrição, para a delegação da Figueira da Foz da Liga Portuguesa Contra o Cancro.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Direitos de autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.


Copyright © fozaominuto