8 de abril de 2017

V Trilho dos Gatos em Gatões


DESPORTO

No próximo dia 23 de Abril (Domingo), pelas 9h30 inicia-se o V TRILHO DOS GATOS – TRAIL RUNNING, com partida e chegada em Gatões, Montemor-o-Velho. Este é um evento de Trail Running, vertente do atletismo, destina-se a todo o tipo de participantes, com idade superior a 18 anos.


APRESENTAÇÃO - TRAIL RUNNING

Tipo de prova em termos de distância: 30km TL/M  | 15km TC/M
Distância total: Trail Longo: 30km | Trail Curto: 15km  | 
Passeio pedestre +/- 10km
Tipo de terreno e sua caraterização: Maioritariamente terra batida, alguma pedra e pouco alcatrão.

Este Trail Running assume-se, acima de tudo, como um desafio para todo aquele que tiver o espírito, a vontade e a curiosidade de estar presente num evento desportivo, onde os atletas, através de um percurso marcado e em auto-suficiência, irão percorrer as paisagens inesquecíveis do Baixo Mondego, as épicas encostas do Miradouro e os fantásticos singletraks. 
Os participantes têm a possibilidade de escolher entre Trail Longo, com cerca de 30km, um Trail Curto, com aproximadamente 15km. Esta prova apresentará uma dificuldade classificada como moderada. Integrado neste evento promovemos ainda a realização de um passeio pedestre, que este ano vai estar marcado. Os nossos objectivos passam por,  essencialmente, dinamizar a região e dar a conhecer um pouco dos nossos trilhos a todos os amantes de Trail Running, sem nunca deixar de lado a aldeia Gatões. 
 percurso será realizado pela zona de Montemor-o-Velho, Moinho da Mata e Gatões. Onde existem zonas planas, algumas subidas técnicas mas de curta distância, descidas para todos os gostos e singletraks de cortar a respiração, não esquecendo a maravilhosa vista sobre a zona do Baixo Mondego na zona do Miradouro (zona do percurso referente aos 30 km/ trail longo).
TRAIL RUNNING
Corrida pedestre em Natureza, com o mínimo de percurso pavimentado/alcatroado, que não deverá exceder 10% do percurso total. Pratica-se em vários ambientes (serra, montanha, alta montanha, planície, etc) e terrenos (estradão, caminho florestal, trilho, single track, etc), idealmente – mas não obrigatoriamente – em semi ou auto-suficiência. Realizam-se de dia ou durante a noite em percurso devidamente balizado, marcado e em respeito pela ética desportiva, lealdade, solidariedade e respeito pelo meio ambiente. 
Como decorreu nos anos anteriores, este ano não vai ser diferente, o objectivo passa por recolher o maior numero de alimentos para serem entregues na APPACDM de Coimbra-Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental (Montemor-o-Velho e Gatões), desses alimentos, foram criados cabazes dentro da própria instituição e entregues as famílias mais carenciadas que possuem os seu membros na instituição. 

Todos os participantes devem trazer no dia da prova um bem alimentar ou roupa (massas, arroz, bolachas, etc. com validade alargada).

Estes géneros alimentares devem ser entregues no dia da prova junto do secretariado, num local devidamente identificado.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Copyright © fozaominuto