Anuncio

Anuncio

29 de abril de 2017

Taxa de desemprego em Portugal desceu em Março para 9,8%





DESEMPREGO

A taxa de desemprego em Portugal situou-se nos 9,8 %, no passado mês de Março, avança agência EFE seguindo os números provisórios publicados hoje pelo Instituto Nacional de Estatísticas (INE).

"Nesse mês, havia um total de 504.000 portugueses desempregados, menos 0,8% que em Fevereiro, o que representa o valor mais baixo desde o ano 2009.
No que diz respeito à população empregada, esta era em Março de 4.646.100 pessoas, mais 0,3% que no mês anterior, segundo as estimativas do INE."
Junto aos dados do mês passado, o INE reviu o valor de Fevereiro, mês no qual a taxa de desemprego foi de 9,9%, menos uma décima a respeito da sua previsão inicial.
Por género, a taxa de desemprego entre as mulheres em Março foi de 10,1%, enquanto nos homens situou-se nos 9,5%, em ambos casos menos uma décima a respeito do mês anterior.
Por idades, a taxa de desemprego juvenil (entre 15 e 24 anos) aumentou em Março 0,3% até 25,6%, e a de adultos (de 25 a 74 anos) subiu 0,2% até 65,2%.
A esta caída do desemprego também contribuiu a diminuição da população activa no país desde 2010, tanto pela emigração em massa (calcula-se em torno de meio milhão, 5% da população), como pelo saldo natural negativo (a diferença entre nascimentos e mortes).

Notícia EFE

Sem comentários:

Enviar um comentário

Direitos de autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.


Copyright © fozaominuto