Anuncio

Anuncio

1 de abril de 2017

Seminário sobre o Papel do Cidadão no Ambiente na Cordinhã


SOCIEDADE



Sociedade Participativa e Sustentável: O Papel do Cidadão no Ambiente 

A Biblioteca Municipal de Cordinhã (Cantanhede) recebe no próximo dia 8 de Abril, um seminário que pretende partilhar alguns exemplos de promoção de uma cidadania ambiental pró-activa a nível da administração local e regional, das ONG´s e das Eco Escolas, em aspectos relacionados com o consumo sustentável, a protecção da natureza e a resolução de problemas ambientais e como o papel do cidadão é fundamental em todas estas vertentes. 

Entre os oradores confirmados encontram-se Dra Carla Graça, Vice-Presidente da Associação Zero; Engª Cristina Garrett, directora da Direção de Serviços de Ordenamento do Território, Direcção Geral do Território; Doutora Sandra Caeiro, docente da Universidade Aberta; Dr José Soares do Agrupamento de Escolas Lima-de-Faria; Dra Isabel Roque da Escola Técnico Profissional de Cantanhede; e Doutora Catarina Soares do Agrupamento de escolas de Gândara-Mar. 

Este seminário insere-se no âmbito das actividades presenciais da Unidade Curricular de Trabalhos de Campo II da licenciatura em Ciências do Ambiente (LCA) do Departamento de Ciências e Tecnologia e inclui, também, a apresentação de alguns trabalhos de projecto desenvolvidos pelos estudantes desta UC do ano lectivo anterior. 

Este ano, as actividades de campo decorrerão pela primeira vez na cidade de Cantanhede e tem o apoio da Autarquia. A participação é gratuita. 


Sem comentários:

Enviar um comentário

Direitos de autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.


Copyright © fozaominuto