3 de abril de 2017

Ginásio escolhido para parceiro de projecto europeu


DESPORTO

O projecto EMPATIA, uma candidatura ao European Research Council, elaborada conjuntamente pela Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física da Universidade de Coimbra e pelas suas congéneres de Roma e Liubliana, visa estudar as carreiras desportivas e escolares de jovens praticantes e as relações entre os seus Clubes, Escolas e Famílias, de modo a sugerir medidas que permitam compreender e esbater as potenciais fontes de conflito.
Pela sua “dimensão, capacidade de intervenção e estrutura organizativa”, o Ginásio foi escolhido pela Faculdade de Coimbra para Clube-parceiro deste projecto, tendo como elementos de ligação as suas Presidente e Vice-Presidente, Ana Rolo e Rute Costa, que à qualidade de atletas de bom nível aliaram posteriormente o reconhecido sucesso como dirigentes desportivas.
Uma escolha que honra sobremaneira o Clube, pois vem mais uma vez reconhecê-lo como portador duma cultura desportiva que no nosso meio faz realmente a diferença. O Ginásio afirma «ser muito gratificante colaborar com Instituições Universitárias prestigiadas num trabalho de investigação que muito pode valorizar enquanto colectivo».



Sem comentários:

Enviar um comentário

Copyright © fozaominuto