Anuncio

Anuncio

28 de abril de 2017

Debate intenso sobre o PDM terminou à 1h22




PDM


Num debate bastante aceso, organizado pela Associação Figueira Viva, subordinado à proposta de revisão do PDM (Plano Director Municipal), houve uma grande participação da população, tendo em conta a "casa cheia", no antigo auditório Universidade Internacional da Figueira da Foz, actualmente, Sítio das Artes.

Participaram como oradores convidados o professor  académico Pedro Bringe, o Eng. Daniel Santos, antigo Vereador da Câmara, bem como membro da Assembleia Municipal e a actual Vereadora para o Urbanismo da Figueira da Foz.

Numa primeira fase de carácter mais expositivo, Pedro Bringe, explicou os factores nacionais e internacionais,  que levaram a actual situação no planeamento urbano nacional, bem como a evolução legal do PDM. De seguida o Eng. Daniel Santos, contou a evolução histórica das revisões urbanistas na Figueira da Foz. Por último, na intervenção da Vereadora Ana Carvalho, explicou os objectivos, para a actual revisão do PDM, bem com as principais alterações no mesmo.

Na sua intervenção, a vereadora do município, referiu varias vezes, que objectivo foi limitar a construção de mais edifícios para habitação, bem como preservação das áreas verdes já existentes.

Numa segunda parte do debate, aberta ao público, discutiram-se diversos pontos de vista dos cidadãos que quiseram intervir, sendo os principais motivos de preocupação o  corredor verde, o horto Municipal, as novas áreas industriais, a actual situação de abandono do centro histórico da Figueira da Foz.

Para quem não teve oportunidade de assistir ao debate e o quiser ouvir na íntegra, a Foz ao Minuto terá brevemente disponível em Podcast o debate completo.



Carlos Pinto





Fotogaleria











Sem comentários:

Enviar um comentário

Direitos de autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.


Copyright © fozaominuto