5 de abril de 2017

Crónica de Quarta-Feira

Todas as quartas-feiras este espaço terá uma crónica semanal, cujos conteúdos e afirmações são da exclusiva responsabilidade do seu autor, nunca em nenhum momento deve ser confundido aquilo que é a opinião vinculado ao cronista com o estatuto editorial ou linhas gerais pelas quais o órgão Foz ao Minuto se pauta.

A Crónica difere da notícia assim como da reportagem, apesar de utilizar o órgão de comunicação social como meio de comunicação, não tem como finalidade principal informar o destinatário mas sim reflectir sobre um determinado acontecimento, essa reflexão é um acto democrático, uma vez que todos têm liberdade de fazer a sua reflexão e difundir as suas ideias desde que respeitem as ideias e reflexões do próximo.

Outra das características da crónica está no foco narrativo estar sempre na 1.ª pessoa, a crónica também se distingue por não "morrer" nem perder o seu sentido, tão rápido como a notícia, a sua estrutura assemelha-se à de um conto apresentando normalmente introdução desenvolvimento e conclusão.

E será com estes valores e respeitando estes princípios que na próxima quarta-feira precisamente de hoje a uma semana sairá a primeira crónica de opinião.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Copyright © fozaominuto