Anuncio

Anuncio

13 de abril de 2017

Crónica de Quarta : Calor soviético com um frio tropical




Já se queimavam os últimos relatórios do Panamá Pappers quando, para meu espanto, a Autoridade Tributária e Aduaneira afirma ter várias investigações em curso. É caso para dizer, que as nossas Finanças não andam adormecidas, estiveram um ano em reflexão. Isto de colocar dinheiro fora da costa (offshore) para ir passar férias deixa de ser rentável e seguro. Quero dizer, gastar dinheiro em mulheres e álcool, com recurso a dinheiro escondido, é proibido, mas pode-se fazer. Agora falta-nos saber quem é que guarda tanto dinheiro assim, cá para mim o Ministério Público ainda não acusou o Sócrates porque tem dúvidas, afinal o dinheiro vinha de carro para Portugal ou de avião para o Panamá. Mas, ao tempo que eles andam nas investigações, alguma pista o avião deve ter deixado, ou mais não seja, Salgado como é o mar, está tudo muito bem conservado e à espera de ser pescado. Em Portugal pode-se dizer que paira, nesta altura da Primavera, um sabor a Verão soviético, não há dinheiro para férias.

Pois bem, onde se encontra o frio tropical? Uma coisa tenho a certeza, até o Papa chegar a Portugal a eutanásia é um assunto congelado. E dizemos nós que somos um estado laico, mas o nosso Presidente vai à missa todos os domingos e como tal, ainda não teve nenhuma homilia sobre a eutanásia, pelo que não se pode pronunciar. Pode ser que a natureza tropical do Papa argentino, que até já pensou em casar padres, lhe de um furacão de ideias e argumentos para colocar em cima da mesa este assunto tão importante. Como jurista, o direito tem de ser o veículo de promoção do bem comum, e não é a esconder os assuntos ou a deita-los água abaixo que os problemas desaparecem. A questão está levantada, assim como a legalização da prostituição, tudo não passa de propostas. Alguns ideais do "Deus, pátria e família" são catecismo nacional e por isso, aproveitemos as orações vindas de Fátima, e mergulhemos em introspecções, para ajudar este clima, porque viver um Verão frio é como derreter à sombra.

Crónica da Autoria de André Pereira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Direitos de autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.


Copyright © fozaominuto