Bem-Vindo à Foz ao Minuto, líder de audiências na Figueira da Foz

FotografiaLDA

FotografiaLDA

10 de abril de 2017

Clube Mocidade Covense completou 78 anos



Comemorações dos 78 anos do Clube Mocidade Covense

Foi com casa cheia e ambiente festivo que se comemoraram os 78 anos do Clube Mocidade Covense, no passado dia 9 de Abril de 2017.

As comemorações começaram com uma sessão solene onde discursaram a Presidente da Direcção do Clube Mocidade Covense Lurdes Fonseca, a Presidente de Assembleia Rosa Estrela, o tesoureiro da Junta de Freguesia de São Pedro Jorge Aniceto, o Vice-presidente da Associação de Colectividades do Concelho da Figueira da Foz Carlos Nunes e ainda o Vice-presidente da Câmara Municipal da Figueira da Foz Carlos Monteiro.

A Presidente Lurdes Fonseca no seu discurso abordou a questão da unificação das freguesias, dando duas razões para a unificação:«a identidade caracteriza as três colectividades é similar em termos de génese e em valores culturais, e a outra razão acreditar que o resultado final de uma verdadeira união é sempre maior do que somente o resultado da soma de todas das partes». Mas relembrou que essa decisão terá sempre de passar pelos sócios do clube em Assembleia Geral.

Destacou também que «apesar das dificuldades o clube consegue ter actividades a tempo permanente como : a ocupação de tempos livres seniores, a ginástica de manutenção, as aulas de karaté, os ensaios de dança para jovens, o grupo de teatro e também a dança folclórica»  elogiando ainda o trabalho das «ensaiadoras» Aldina Matias e Rosa Gafanhão.


Carlos Nunes Vice-presidente da Associação de Colectividades do Concelho da Figueira da Foz destacou «o espírito de entrega de todos aqueles que passaram pelo Mocidade Covense»e explicou que o associativismo é o verdadeiro papel do serviço publico, pois as acções desenvolvidas pelo associativismo são melhor forma e a mais genuína de salvaguardar a nossa identidade cultural».

Carlos Nunes destacou também ser «importante e determinante o maior envolvimento dos jovens nas acções de voluntariado como estímulo à participação cívica» explicando que «é no associativismo que melhor se espelha a solidariedade inter-geracional» exemplificando o Mocidade Covense como um exemplo dessa solidariedade.

Jorge Aniceto em representação da Junta de Freguesia de São Pedro mostrou-se orgulhoso por estar numa colectividade por onde também já foi presidente, afirmou ainda ter orgulho no trabalho da actual direcção ,que diz estar à vista de todos.

Por seu turno em representação da Câmara, o vereador Carlos Monteiro falou da igualdade de género, onde destacou «as duas senhoras com excelência» referindo-se a Rosa Estrela e Lurdes Fonseca que presidem a colectividade, realçando ainda ser um orgulho deslocar-se até à colectividade aniversariante.


--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Seguiram-se duas actuações do Rancho dos Pauliteiros da Serra da Boa Viagem e do Grupo Mulheres da Beira Mar, que poderá também assistir nos seguintes vídeos.




FOTOGALERIA






Sem comentários:

Enviar um comentário

Direitos de autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.


Anuncie AQUI

Principais destaques da semana

Copyright © Foz ao Minuto