10 de abril de 2017

Clube Mocidade Covense completou 78 anos



Comemorações dos 78 anos do Clube Mocidade Covense

Foi com casa cheia e ambiente festivo que se comemoraram os 78 anos do Clube Mocidade Covense, no passado dia 9 de Abril de 2017.

As comemorações começaram com uma sessão solene onde discursaram a Presidente da Direcção do Clube Mocidade Covense Lurdes Fonseca, a Presidente de Assembleia Rosa Estrela, o tesoureiro da Junta de Freguesia de São Pedro Jorge Aniceto, o Vice-presidente da Associação de Colectividades do Concelho da Figueira da Foz Carlos Nunes e ainda o Vice-presidente da Câmara Municipal da Figueira da Foz Carlos Monteiro.

A Presidente Lurdes Fonseca no seu discurso abordou a questão da unificação das freguesias, dando duas razões para a unificação:«a identidade caracteriza as três colectividades é similar em termos de génese e em valores culturais, e a outra razão acreditar que o resultado final de uma verdadeira união é sempre maior do que somente o resultado da soma de todas das partes». Mas relembrou que essa decisão terá sempre de passar pelos sócios do clube em Assembleia Geral.

Destacou também que «apesar das dificuldades o clube consegue ter actividades a tempo permanente como : a ocupação de tempos livres seniores, a ginástica de manutenção, as aulas de karaté, os ensaios de dança para jovens, o grupo de teatro e também a dança folclórica»  elogiando ainda o trabalho das «ensaiadoras» Aldina Matias e Rosa Gafanhão.


Carlos Nunes Vice-presidente da Associação de Colectividades do Concelho da Figueira da Foz destacou «o espírito de entrega de todos aqueles que passaram pelo Mocidade Covense»e explicou que o associativismo é o verdadeiro papel do serviço publico, pois as acções desenvolvidas pelo associativismo são melhor forma e a mais genuína de salvaguardar a nossa identidade cultural».

Carlos Nunes destacou também ser «importante e determinante o maior envolvimento dos jovens nas acções de voluntariado como estímulo à participação cívica» explicando que «é no associativismo que melhor se espelha a solidariedade inter-geracional» exemplificando o Mocidade Covense como um exemplo dessa solidariedade.

Jorge Aniceto em representação da Junta de Freguesia de São Pedro mostrou-se orgulhoso por estar numa colectividade por onde também já foi presidente, afirmou ainda ter orgulho no trabalho da actual direcção ,que diz estar à vista de todos.

Por seu turno em representação da Câmara, o vereador Carlos Monteiro falou da igualdade de género, onde destacou «as duas senhoras com excelência» referindo-se a Rosa Estrela e Lurdes Fonseca que presidem a colectividade, realçando ainda ser um orgulho deslocar-se até à colectividade aniversariante.


--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Seguiram-se duas actuações do Rancho dos Pauliteiros da Serra da Boa Viagem e do Grupo Mulheres da Beira Mar, que poderá também assistir nos seguintes vídeos.




FOTOGALERIA






Sem comentários:

Enviar um comentário

Copyright © fozaominuto