5 de abril de 2017

A Arte da Fuga no CAE

A Arte da Fuga BWV 1080 para dois pianos de J. S. Bach com Valentina Occhiuzzi e Fabio Falsetta


MÚSICAL


Na próxima quarta-feira dia 12 de Abril pelas 21h30, o Grande Auditório do CAE recebe actuação musical de Valentina Occhiuzzi e Fabio Falsetta. O programa é composto pela peça A Arte da Fuga BWV 1080 para dois pianos, de J. S. Bach, em estreia mundial.


Valentina Occhiuzzi nascida em 1987, que desde criança demonstrou qualidades e propensão para a música, nomeadamente para o piano. Depois de iniciar o estudo deste instrumento, aos 11 anos, sob orientação de Luigi Stillo, foi galardoada com o “Premio Euridice”. Em 2008, graduou-se no Conservatório de Vibo Valentia e, em 2015, sob orientação do maestro Rodolfo Rubino, formou-se no II Nível na disciplina musical de piano, no Conservatório “S. Giacomantonio” de Cosenza.    

Fabio Falsetta diplomou-se em piano com nota máxima no Conservatório de Música “S. Giacomantonio”, de Cosenza. Depois de aperfeiçoar os seus estudos, em 2005 conseguiu o Doutoramento em piano no Conservatório Real de Roterdão. Ganhou vários prémios nacionais e internacionais e realizou diversos recitais pela Europa. É considerado um dos mais importantes intérpretes italianos da música de Olivier Messiaen.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Copyright © fozaominuto