Anuncio

Anuncio

29 de março de 2017

Pressão na Vida dos Jovens: Juventude Operária Católica



EVENTOS


A Juventude Operária Católica (JOC) vai estar no próximo dia 15 de Abril na Figueira da Foz num encontro em local ainda por anunciar, esta organização criada em 1935 tem mostrado uma enorme preocupação na compreensão dos problemas dos jovens.

Lançando desde o dia 11 de Fevereiro de 2017 uma Campanha Nacional sobre a Pressão na Vida dos Jovens- na Escola e no trabalho. Numa primeira fase o objectivo passa por aprofundar a realidade procurando a sensibilização dos jovens para esta realidade através de vídeo, cartazes e flyers com uma questão interpeladora.

Posteriormente, o objectivo passa por: «procurar a realidade da pressão” na vida dos jovens, através da realização de inquéritos por escrito e online, onde é possível estimulá-los de modo a reflectirem sobre as suas próprias vidas e simultaneamente conhecer de forma mais detalhada esta realidade, através da recolha de dados estatísticos

Será proposta a criação de um debate alargado nas comunidades locais onde existem grupos de JOC sobre a pressão na vida dos jovens, com o intuito de discutir esta realidade junto de outros jovens, entidades e associações».

A JOC pretende deste modo descobrir as causas e as consequências desta realidade que «oprime e explora os jovens trabalhadores». Até ao final de Junho de 2017 termina a primeira etapa (Etapa do Ver), os jovens da JOC, irão percorrer o caminho inverso procurando descobrir junto de outros jovens, como é que esta realidade afecta as suas vidas.

Para mais informações a organização tem como contacto o seguinte endereço: pressao.jovens.cn.joc@gmail.com.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Direitos de autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.


Copyright © fozaominuto