27 de março de 2017

Canoagem: Mundial 2021 realiza-se em Montemor-o-Velho


Fotografia da Federação Portuguesa de Canoagem


DESPORTO

Montemor-o-velho recebe Mundial de Juniores e Sub23 em 2021.

A Federação Internacional de Canoagem reuniu-se em Manchester durante a semana passada e atribuiu a Portugal e ao CAR de Montemor-o-Velho, o Campeonato do Mundo de Juniores e Sub23 de Velocidade 2021.

A candidatura Portuguesa foi a escolhida, perante outras duas opções, neste caso a Rússia e a Polónia, países também com muita tradição na organização de eventos Internacionais, em especial a Rússia que detêm neste momento uma das pistas de canoagem mais evoluídas do Mundo no centro de Moscovo.

Este será o terceiro Campeonato do Mundo de Canoagem de velocidade promovido pela ICF em Portugal, depois da organização do Campeonato do Mundo de Juniores e Sub23 de Velocidade em 2015 e do futuro Campeonato do Mundo de Seniores a decorrer em 2018.

A atribuição a Portugal e ao CAR de Montemor-o-Velho vem confirmar a aposta e a confiança da modalidade na organização Portuguesa de eventos de internacionais, reconhecimento fruto do nível organizativo que Portugal tem neste tipo de eventos.

No âmbito desta organização, a Federação Portuguesa de canoagem assumiu o compromisso de trabalhar e focar na problemática do vento lateral característico do CAR de Montemor-o-Velho, a fim de minimizar os problemas de verdade desportiva nas diferentes pistas durante as competições.





O Campeonato do Mundo de Juniores e Sub23 2021 virá também possibilitar a manutenção de investimentos no CAR, que por parte da Federação Portuguesa de Canoagem, entidades locais e Governo português, tem possibilitado que esta infraestrutura tenha acompanhado as necessidades actuais e se prepare para o futuro.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Copyright © fozaominuto