Anuncio

Anuncio

29 de março de 2017

Azeite Figueira da Foz chumbado pela Proteste Brasil

GASTRONOMIA

A Proteste Brasil chumbou cinco marcas de azeite de origem portuguesa (após estar 24 marcas) entre os quais estava o azeite Figueira da Foz.

De acordo com a Associação de Defesa do Consumidor do Brasil, as marcas brasileiras Tradição, Figueira da Foz, Torre de Quintela, Pramesa e Lisboa, cuja origem do azeite é portuguesa, são consideradas perigosas para consumo.

Segundo o responsável pela Proteste Brasil, não se consegue perceber se a fraude advém da origem ou se ocorreu no processo de envasamento, mas o teste foi realizado em laboratórios de Portugal, credenciados pelo Ministério da Agricultura e pelo Conselho Oleícola Internacional. 

Comunicado da Proteste Brasil


Sem comentários:

Enviar um comentário

Direitos de autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.


Copyright © fozaominuto